Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anna Duarte

Dom | 05.03.17

São Miguel, Açores - Dia 2

No post de hoje venho mostrar-vos o nosso segundo dia na Ilha de São Miguel, nos Açores.

 

Para este segundo dia, tínhamos pensado em seguir o roteiro que levámos planeado, mas tivemos de o alterar porque surgiu um contratempo que já vão perceber mais à frente.

O primeiro destino do dia era a Lagoa do Fogo, então, pusemos as indicações no GPS e lá fomos. Pelo caminho encontramos uma praia que nos pareceu ser perfeita para tirar umas belas fotos e decidimos parar. Tínhamos mesmo razão... a praia era ótima para fotos: o tempo estava maravilhoso, a praia estava deserta... conclusão: "perdemos" quase uma hora a tirar fotos.

 

GOPR0259.JPG

 

Logo à entrada da praia há uma cascata que dá para o mar, onde nos fartámos de tirar fotos e de fazer vídeos. 

 

GOPR0244.JPG

 

Mais uma vez, tal como a Praia do Pópulo que visitámos no dia 1, esta é uma praia de areia preta, típica dos Açores.

 

GOPR0270.JPG

 

No fim da sessão de fotos, lá continuamos em direção à Lagoa do Fogo. Quando lá chegámos, vimos uma placa que dizia "Lagoa do Fogo, Caminho Pedestre, 6km" e nós pensámos "Bem, deve ser 3km para ir e 3km para voltar. Não é assim tanto.", deixámos o carro ao pé da placa e lá fomos a pé. Passados 30min de subidas super inclinadas (de terra batida) eu já estava a desesperar e a pensar se ainda faltava muito para chegar.

 

GOPR0296.JPG

 

Subíamos, subíamos, subíamos.... e nunca mais chegávamos. Juro que tentei desistir imensas vezes (porque o meu joelho já estava a reclamar), mas o meu namorado, apesar de estar mega cansado também, não me deixou voltar para trás e após mais ou menos TRÊS HORAS de subidas (com paisagens maravilhosas pelo caminho), chegámos à tão falada Lagoa do Fogo.

 

GOPR0337.JPG

 

Acreditem, apesar de me ter cansado imenso, valeu muito a pena o esforço. A paisagem é fabulosa, a água super límpida... é maravilhosa. Vale mesmo a pena cansarem-se um bocadinho (grande) e fazerem o percurso pedestre (também há um percurso para carros, pelo lado oposto ao que nós fomos).

 

GOPR0350.JPG

 

O único problema foi: mais ou menos 3h para subir, mais 1h e meia para voltar para trás, quando chegámos ao carro já era fim de tarde e já não conseguimos fazer o resto do roteiro que tínhamos planeado.

 

Mas pronto, como o roteiro era para 5 dias e nós íamos estar 7 dias na ilha, tínhamos 2 dias a mais para compensar este que "perdemos" com o caminho.

 

Deixo aqui o vídeo deste dia 2, espero que gostem.

 

 

 

Não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários.