Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anna Duarte

Ter | 21.11.17

5 mega FAILS de Maquilhagem!

No post de hoje vamos falar de 5 dos maiores erros que já todas nós cometemos na hora da makeup.

 

IMG_8663.JPG

 

Certamente que todas nós já tivemos (ou vimos em alguém) aquela mancha de base com alguns tons a mais que o nosso, ou até mesmo uma tentativa (falhadíssima) de um super olho esfumado preto... certo?!

Pois é! Por isso mesmo decidi escrever uma pequena lista de aspetos a ter em atenção na hora de nos maquilharmos, para não passarmos vergonha na rua (porque provavelmente ninguém nos vai avisar que parecemos um palhaço) hehehehe.

 

Então vamos lá!!!

 

1 - Base muito escura / mal espalhada

 

cats 1.jpg

 

Lá está meninas... a tão temida base marcada. Comecei por este aspeto, porque na minha opinião é um dos mais graves. Não há nada pior do que sairmos de casa com a cara cor de laranja, ou então demasiado branca, porque não escolhemos o tom certo de base ou porque a espalhámos mal. Muito cuidado com isso!!!

 

DICA: Na hora de aplicarem a base, vão para perto de um ponto de luz natural (por exemplo uma janela), para poderem ver cada detalhe do que estão a aplicar.

 

 

2 - Excesso de contorno / contorno mal espalhado 

 

cats 2.jpg

 

Muito cuidado com isto, meninas! Menos é mais, por isso, na hora do contorno, optem por algo mais leve (e bem esfumado), para um resultado mais natural. Eu sei que o contorno serve para definir linhas que queremos evidenciar ou esconder, mas acreditem: quanto mais carregado ele fica, pior.

 

DICA: Escolham um contorno em stick, pois é mais fácil de espalhar na pele. Usem SEMPRE um pincel adequado, quer seja para contorno ou iluminação, para facilitar a colocação. Aprendam aqui como fazer o contorno perfeito!

 

3 - Olhos exageradamente pretos

 

cats.jpg

 

Quem não gosta dos tão conhecidos Smokey Eyes!? Pois é... todas gostamos, mas nem todas temos prática suficiente para chegar a um resultado perfeito. E depois o que é que acontece!? DESGRAÇA! Acabamos sempre por exagerar no preto e por não esfumar na perfeição, o que nos leva a um resultado desastroso.

Por isso, meninas, muito cuidado na hora de fazerem esta maquilhagem, pois pode estragar completamente o look.

 

DICA: Se ainda não têm muita prática com sombras pretas e esfumado, vão treinando com uns tons mais clarinhos (mais para os castanhos, dourados, etc), assim se se enganarem, não se notará tanto.

 

4 - Sobrancelhas MEGA exageradas

 

cats 3.jpg

 

Este é um dos meus maiores cuidados. No post anterior falei um bocadinho acerca do meu "problema" com as minhas sobrancelhas, por isso, devido a esse pequeno problema, dou sempre um especial cuidado a esta etapa da maquilhagem, tentando deixá-las sempre o mais natural possível.

 

DICA:  Se ainda têm dificuldades em preencher as sobrancelhas, em vez de aplicarem um lápis ou um gel, optem por uma sombra. Dá um ar mais leve e muito menos carregado. E NÃO EXAGEREM NO TAMANHO, sigam a forma e o tamanho naturais.

 

5 - Lábios muito delineados

 

kylie-jenner-red-lips-wallpaper-5867-horz.jpg

 

Cada vez mais as meninas procuram os tão conhecidos lábios "Kylie Jenner", e por essa razão, na hora de passar o lápis e o batom, exageram um bocadinho no que toca a delinear o contorno. Mais uma vez: menos é mais! Por isso não excedam muito o limite natural dos lábios.

 

DICA: Apliquem um pouquinho de iluminador no centro dos lábios depois de passarem o batom. Isto ajuda a dar uma ideia de aumento.

 

 

E pronto, minhas lindas. Por hoje é tudo! E vocês?! Já cometeram algum destes erros?